Política

Caminhão em nome de empresa de família do senador Jorge Seif é apreendido com maconha em MS

Em nota, a assessoria do catarinense informou que o veículo de carga foi vendido em setembro do ano passado e que existe um contrato de compra e venda

Caminhão em nome de empresa de família do senador Jorge Seif é apreendido com maconha em MS Imagem Internet

 

Um caminhão apreendido com mais de 320 kg de maconha em Naviraí (MS), em 25 de março deste ano, está registrado em nome da empresa da família do senador Jorge Seif (PL-SC), J.S Pescados. O político publicou vídeo nas redes sociais, nesta terça-feira (11), informando que o veículo de carga foi vendido em setembro de 2022 e ainda não foi transferido para o novo proprietário. Assista ao vídeo abaixo.

À época, o caminhão foi abordado por oficiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar Ambiental (PMA). A droga foi encontrada nos fundos de um caminhão-baú, atrás de caixas vazias estampadas com o nome da empresa da família do senador, a J.S Pescados. O g1 procurou a empresa e não obteve retorno até a publicação da reportagem.

O caminhão era conduzido por um jovem, de 25 anos, que disse em depoimento que o caminhão pertencia a uma empresa de venda de peixes de Itajaí (SC). À polícia, ele relatou também que tinha descarregado uma carga de pescado em Dourados (MS) e carregado o veículo com os 336 tabletes de maconha.

A droga que sairia de Mato Grosso do Sul ia ser deixada em Icaraíma, no interior do Paraná. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e, posteriormente, teve a prisão convertida em preventiva, de acordo com a apuração do g1.

Após a repercussão do caso, o senador se pronunciou nas redes sociais sobre o caso e negou envolvimento com o tráfico. "Esse veículo de fato foi de propriedades da minha família, mas no ano passado foi vendido, exatamente na data de 9 de setembro de 2022, com devido registro cartorário na cidade de Itajaí, Santa Catarina, para um terceiro. O veículo foi vendido de forma parcelada, então só transferiríamos esse bem mediante a quitação, que até o momento não ocorreu", comentou em vídeo o senador.

O que diz o senador

Em nota, a assessoria do senador confirmou que o caminhão ainda está em nome da empresa do político catarinense. A data da venda informada pela comunicação do senador é diferente da que Seif informa fala no vídeo.

Leia o posicionamento na íntegra:

"A venda do veículo, bem como as caixas plásticas de transporte de pescados, foi efetivada no dia 08 de setembro de 2022. Foi uma operação de compra e venda que resultou na entrega do bem para outrem, vendido de forma parcelada, e mediante a quitação, seria transferido no DETRAN. Conforme contrato firmado entre as partes, o mesmo assumiu, a partir da compra, toda a responsabilidade pelo bem, não tendo o vendedor que se pronunciar por fatos ocorridos após a transmissão do mesmo. Tem processo investigativo em andamento. A informação que obtivemos foi que o comprador original alugou/arrendou/emprestou o veículo e as caixas para terceiros e isso originou o problema. O jurídico da empresa, da qual o senador Jorge Seif não faz parte, não quer se manifestar e pediu que maiores detalhes sejam obtidos junto a polícia/justiça".

 

Outras Notícias