É hoje! Brasil estreia na Copa do Mundo 2022 contra a Sérvia às 16h

Único país com cinco conquistas, a seleção vai em busca da tão sonhada sexta estrela

Enviar no WhatsApp
É hoje! Brasil estreia na Copa do Mundo 2022 contra a Sérvia às 16h

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

 

O Brasil começa, nesta quinta-feira (24), a trilhar seu caminho em busca do hexacampeonato mundial: a equipe comandada por Tite estreia na Copa do Mundo 2022 contra a Sérvia, às 16h (de Brasília).

Único país com cinco conquistas, o time canarinho vai em busca da tão sonhada sexta estrela.

O jogo marca um feito para o técnico Tite. No cargo desde junho de 2016, o técnico vai comandar a Seleção Brasileira pela segunda copa consecutiva. Diferente da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018, quando assumiu no meio das Eliminatórias, dessa vez o treinador pôde fazer todo o ciclo do mundial.

Em seis anos de trabalho, Tite tem números positivos à frente da Seleção. São 76 jogos com 58 vitórias, 13 empates e 5 derrotas. Após a Copa do Mundo FIFA Rússia 2018, foram 38 vitórias, 9 empates e 3 derrotas em 50 confrontos.

O Mundial do Catar é uma novidade para 16 dos 26 convocados pelo treinador. Já para outros atletas o torneio é uma realidade conhecida. Capitão para o jogo contra a Sérvia, Thiago Silva disputará a sua quarta Copa do Mundo e diz que vive um dos melhores momentos na carreira.

 

 

Datas e horários dos jogos Brasil na Copa do Mundo 2022

- 24/11 (quinta-feira) - Brasil x Sérvia, 16h*, Estádio Lusail

- 28/11 (segunda-feira) - Brasil x Suíça, 13h*, Estádio 974

- 02/12 (sexta-feira) - Brasil x Camarões, 16h*, Estádio Lusail

*horários de Brasília.

 

 

Por CBF

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo