Uma iniciativa da Academia de Letras Seccional de Imbuia com a parceria da Escola Frei Manoel Phillip e o grêmio estudantil da escola, atraiu leitores de todas as idades ontem (19). O primeiro troca-troca de livros reuniu pelo menos 168 participantes que tiveram a oportunidade de trocar livros dos mais variados gêneros. Ao todo quase 200 títulos estavam disponíveis a comunidade.
“Aconteceu internamente dentro do colégio e também resolvemos abrir para a população do município. As pessoas trazem os livros com títulos diferentes, aonde as primeiras que chegassem e traziam quatro livros levavam quatro diferentes”, conta o professor e presidente da Academia de Letras.
Para organizar os gêneros literários o professor explica que foi separada por categorias.
“Separamos as categorias livres, infantil e os livros religiosos, até para as pessoas não saírem desfavorecidas nas suas trocas”, pontua.
O professor comenta que eventos como esse incentivam o habito da literatura nas pessoas e esse como, a primeira edição, superou a expectativa.
“A gente tem na nossa escola um programa chamado aula de leitura e uma vez por semana fazemos aula de leitura, mas juntamente com o colégio e a academia queremos continuar a incentivar com eventos assim. Essa socialização e interação entre comunidade escolar e comunidade em geral é o nosso principal objetivo. Superamos a nossa estimativa a quantidade que veio foi muito além do que esperávamos”, contou.
Por Tatiana Hoeltgebaum
Diário do Alto Vale