Após o Deputado Federal Jorge Goetten (PL) se recusar a assinar o pedido de impeachment contra Lula, o Deputado Estadual Sargento Lima (PL), atual Secretário de Segurança Pública de SC, exigiu a expulsão do parlamentar do Partido Liberal.
"O Deputado do PL que se elegeu falando de Deus, Pátria, Família e Liberdade, usou a imagem e o nome do Bolsonaro em campanha e não assinou o pedido de impeachment do Lula. Deveria, na verdade, ter o mandato cassado por fraude eleitoral e ser expulso da sigla", declarou o deputado catarinense.
O Jornal Razão entrou em contato com Sargento Lima, que confirmou seu posicionamento. "Ainda há tempo para assinar", sugeriu o secretário.
Entenda o caso:
O maior pedido de impeachment contra um presidente na história do Brasil está sendo articulado pela oposição ao Governo Lula após as declarações contra Israel.
Em Santa Catarina, a primeira a assinar foi a Deputada Federal Júlia Zanatta (PL). Além dela, também assinaram os parlamentares Carol de Toni (PL), Daniel Freitas (PL), Zé Trovão (PL), Daniela Reinehr (PL), Gilson Marques (Novo) e Rafael Pezenti (MDB).
Até o momento, dentre os que não assinaram e não se pronunciaram, está Jorge Goetten (PL).
O pedido de impeachment do presidente Lula, apresentado pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), já foi assinado por 129 deputados.
Trata-se do pedido de impeachment com a maior adesão parlamentar até hoje. Até então, o recorde era do processo contra Dilma Rousseff, em 2016."
Fonte: Jornal Razão