No dia 28 de novembro a PROAÇO participou do evento realizado no Instituto de Engenharia de São Paulo, onde a empresa ituporanguense foi campeã do Prêmio ABCIC Obra do Ano, na categoria infraestrutura.
Entre os requisitos analisados, havia a necessidade de que a estrutura tenha sido projetada e executada com a adoção de elementos estruturais de concreto pré-fabricado armado e/ou protendido, produzida em instalações industriais e em conformidade com as definições e requisitos estabelecidos pela ABNT (NBR9062 Projeto e Execução de Estruturas Pré-Moldadas) em sua totalidade, podendo haver interface com outros sistemas construtivos, desde que a participação do pré-fabricado de concreto seja de, no mínimo, 70% em relação ao todo da estrutura.
A PROAÇO, inscrita com a obra Arena Petry, que foi construída em uma posição estratégica, localizada em São José, na grande Florianópolis (SC), conta com uma estrutura única e moderna, que atende ao público corporativo e também a shows e espetáculos, com capacidade para 17,5 mil pessoas.
O projeto, que contou com um volume de concreto pré-fabricado de 6.179,44 m³, em uma área construída de 23.000 m³, abrange quatro níveis, sendo eles subsolo, térreo, primeiro pavimento e segundo pavimento. Ele também possui áreas planejadas para rede hoteleira e restaurantes, podendo abrigar vários eventos simultaneamente.
O complexo tem capacidade de receber todos os tipos e tamanhos de eventos, desde reuniões empresariais, convenções de exposições, eventos esportivos, congressos, além de shows nacionais e internacionais. A estrutura conta com o maior palco indoor do Brasil, com 540m².
Para receber a premiação, estiveram presentes no evento os seguintes representantes: Alan Ricardo Prim, Diretor Industrial da PROAÇO, Sandro José Petry, Diretor da Arena Petry, e Luiz Octavio Almeida de Oliveira, arquiteto responsável.
As categorias premiadas foram: Infraestrutura, Edificações e Pequenas Obras.
Essa foi mais uma reafirmação da qualidade PROAÇO, que sempre apresenta as melhores soluções em sistemas construtivos, com técnicas diferenciadas e bem definidas que facilitam o processo de execução dos elementos pré-fabricados, bem como do transporte e montagem.