Geral

PROAÇO ganha Prêmio ABCIC Obra do Ano em São Paulo pela construção da Arena Petry

Empresa ituporanguense foi premiada na categoria infraestrutura.

PROAÇO ganha Prêmio ABCIC Obra do Ano em São Paulo pela construção da Arena Petry Arena Petry localizada em São José, na grande Florianópolis - Fotos: Proaço / Divulgação

 

No dia 28 de novembro a PROAÇO participou do evento realizado no Instituto de Engenharia de São Paulo, onde a empresa ituporanguense foi campeã do Prêmio ABCIC Obra do Ano, na categoria infraestrutura.

Entre os requisitos analisados, havia a necessidade de que a estrutura tenha sido projetada e executada com a adoção de elementos estruturais de concreto pré-fabricado armado e/ou protendido, produzida em instalações industriais e em conformidade com as definições e requisitos estabelecidos pela ABNT (NBR9062 Projeto e Execução de Estruturas Pré-Moldadas) em sua totalidade, podendo haver interface com outros sistemas construtivos, desde que a participação do pré-fabricado de concreto seja de, no mínimo, 70% em relação ao todo da estrutura.

A PROAÇO, inscrita com a obra Arena Petry, que foi construída em uma posição estratégica, localizada em São José, na grande Florianópolis (SC), conta com uma estrutura única e moderna, que atende ao público corporativo e também a shows e espetáculos, com capacidade para 17,5 mil pessoas.

O projeto, que contou com um volume de concreto pré-fabricado de 6.179,44 m³, em uma área construída de 23.000 m³, abrange quatro níveis, sendo eles subsolo, térreo, primeiro pavimento e segundo pavimento. Ele também possui áreas planejadas para rede hoteleira e restaurantes, podendo abrigar vários eventos simultaneamente.

O complexo tem capacidade de receber todos os tipos e tamanhos de eventos, desde reuniões empresariais, convenções de exposições, eventos esportivos, congressos, além de shows nacionais e internacionais. A estrutura conta com o maior palco indoor do Brasil, com 540m².

Para receber a premiação, estiveram presentes no evento os seguintes representantes: Alan Ricardo Prim, Diretor Industrial da PROAÇO, Sandro José Petry, Diretor da Arena Petry, e Luiz Octavio Almeida de Oliveira, arquiteto responsável.

As categorias premiadas foram: Infraestrutura, Edificações e Pequenas Obras.

Essa foi mais uma reafirmação da qualidade PROAÇO, que sempre apresenta as melhores soluções em sistemas construtivos, com técnicas diferenciadas e bem definidas que facilitam o processo de execução dos elementos pré-fabricados, bem como do transporte e montagem.

Outras Notícias