Justiça

Homem que enterrou companheira embaixo de casa em Ituporanga é condenado

O júri ocorreu na sexta-feira (15), pouco mais de um ano após o feminicídio.

Homem que enterrou companheira embaixo de casa em Ituporanga é condenado Foto: Redes Sociais/ Polícia Civil Ituporanga

Um homem foi condenado a 25 anos de prisão por assassinar a esposa Jéssica Rayara. O crime bárbaro chocou Ituporanga. O corpo da jovem de 22 anos foi encontrado debaixo da casa onde ela morava em Coqueiral Ituporanga.

O júri ocorreu na sexta-feira (15), pouco mais de um ano após o feminicídio.

Conforme o processo, o homem golpeou a mulher com uma enxada e um pedaço de madeira. Depois, enterrou o corpo e deixou a residência, largando sozinhas duas crianças de dois e cinco anos. Os vizinhos estranharam o sumiço dos pais por dois dias seguidos e chamaram a polícia.

Desde o início das investigações o marido de Jéssica foi apontado como suspeito. Ao ser encontrado pelos investigadores, contou histórias que não faziam sentido e não demorou até o crime vir à tona. Ele recebeu pena por feminicídio, ocultação de cadáver e abandono de incapaz.

O criminoso está preso em Rio do Sul e não pode recorrer em liberdade.

À época, a Polícia Civil disse que Jéssica já tinha sido vítima de violência doméstica por parte do marido. Ela era natural de Pernambuco e os filhos precisaram ser encaminhados a um abrigo.

 

Relembre o caso

Jéssica Batista, de 22 anos, estava desaparecida desde o dia 5 de fevereiro de 2023. Seu corpo foi encontrado dois dias depois, enterrado embaixo da casa onde vivia com o companheiro e os dois filhos pequenos.

De acordo com a Polícia Civil, o companheiro da vítima e suspeito do crime já teria agredido a jovem em outras ocasiões. O homem já havia prestado depoimento à polícia, que percebeu contradições nas falas dele, inclusive acerca de seu álibi, o que levantou suspeitas.

Durante a investigação, foi solicitado um Mandado de Prisão Temporária contra o companheiro da vítima, que foi atendido pela Justiça e cumprido na noite do dia 7 de fevereiro. A operação da Polícia Civil para localizar o suposto autor e o corpo da jovem durou cerca de 30 horas.

 

Fonte: NSC Total/ ND Mais/ Jornalismo Sintonia

Faça parte da nossa Comunidade no WhatsApp e fique por dentro de todas as notícias!

 

 

 

Outras Notícias