O evento Acelera Alto Vale começou nesta sexta-feira (16), em Ituporanga, reunindo empreendedores, gestores e especialistas em temas como inovação, liderança e inteligência artificial. Realizado no Complexo do Louvor, o encontro impressionou os participantes pela estrutura e organização.
Segundo o coordenador do evento, Clérison Beschinock, a programação começou com a recepção dos participantes, entrega de kits e uma plenária especialmente montada para surpreender o público. “Queríamos que todos entrassem e se conectassem com o ambiente. Cada detalhe foi planejado para proporcionar uma experiência intensa”, destacou.
Participação regional e palestrantes renomados
O Acelera recebeu participantes de municípios como Ibirama, Indaial e Alfredo Wagner. “Não é só sobre Ituporanga, é sobre desenvolver toda a região”, afirmou Clérison.
Os palestrantes também elogiaram a estrutura e o acolhimento. “Eles se impressionam com o espaço e isso contribui para que entreguem um conteúdo de qualidade”, completou. Os temas das palestras passaram por áreas como inovação, inteligência artificial e gestão estratégica.
Parceria com a Rádio Sintonia e próxima edição confirmada
Desde a primeira edição, a Rádio Sintonia é parceira oficial do Acelera. “Agradecemos imensamente o apoio da rádio, que sempre acreditou no projeto e o divulgou com carinho”, disse Clérison.
Ao final da entrevista, o organizador já anunciou a terceira edição: o Acelera 2026 será nos dias 15 e 16 de maio. A expectativa é ampliar ainda mais o público e a estrutura do evento.
“Estamos preparando um novo formato, com mais acessibilidade e oportunidades. E teremos uma grande novidade na programação, que ainda está em fase de contrato”, adiantou.
Informações completas e cobertura especial
A cobertura completa do Acelera pode ser acompanhada no site sintonia.fm.br, nas redes sociais da Rádio Sintonia e ao vivo pela programação.
As informações com Berta Thiesen: