Na última segunda-feira, 29, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu dois catarinenses suspeitos de integrarem uma organização criminosa que planejava o sequestro de quatro empresários paulistas, atraídos propositalmente ao Estado gaúcho.
Ambos são de cidades do Vale do Itajaí. Um deles, de 56 anos, é natural de Presidente Getúlio. O outro, de 40 anos, de Rio do Sul, e tinha cinco mandados de prisão contra ele em aberto. Ambos têm antecedentes criminais.
Segundo informações das autoridades policiais, os homens se passavam por vendedores e tinham encontro marcado com os empresários para comercializar uma compra de calças jeans que na verdade não existiam os produtos. Quando o quarteto desembarcou em Porto Alegre foi abordado pela polícia, que os avisou sobre o golpe. Depois, policiais começaram a seguir as orientações dos suspeitos e foram até o local de encontro.
Esta foi uma das fases da Operação Kick, que tem como um dos objetivos evitar a prática de crime de extorsão mediante sequestro. De acordo com investigações recentes, a organização criminosa que planejou o crime é a mesma que havia sido responsável por um caso semelhante ocorrido no início de 2019. A Polícia Civil dará continuidade às investigações.
Por Redação NSC
NSC Total