Polícia

Angelo Gabriel: Mãe de menino de dois anos encontrado morto em Petrolândia será internada

A jovem de 17 anos demonstrou indiferença durante investigação.

Angelo Gabriel: Mãe de menino de dois anos encontrado morto em Petrolândia será internada Angelo Gabriel, menino encontrado sem vida em Petrolândia. Foto: Arquivo / Rádio Sintonia

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) solicitou à Justiça a internação provisória de uma adolescente de 17 anos acusada de abandono de incapaz com resultado morte. O pedido foi feito pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ituporanga.

RECEBA NOTÍCIAS DE ITUPORANGA NO WHATSAPP

 

O caso

Em 12 de fevereiro deste ano, o pequeno Angelo Gabriel, de apenas dois anos, desapareceu de casa. Alguns dias depois, ele foi encontrado sem vida em uma grota na Estrada Geral Alto Barra Nova. Equipes dos bombeiros, com apoio de cães farejadores, policiais militares e civis e também populares ajudaram nas buscas.  

De acordo com nota emitida pelo Ministério Público de Santa Catarina, a adolescente demonstrou indiferença durante a investigação e na audiência de apresentação, o que foi registrado nos autos e em um laudo psicológico. Além disso, há informações de que ela e seu companheiro pretendiam se mudar para outro estado, o que poderia prejudicar o andamento do processo.

 

Mãe deve ficar internada por 45 dias

O promotor de Justiça João Paulo Bianchi Beal reforçou a necessidade de uma resposta rápida do sistema de justiça.

"Estamos diante de uma situação extremamente delicada e triste, em que a negligência da genitora resultou na morte de uma criança indefesa. A internação provisória se faz necessária para garantir a ordem pública, a correta aplicação da lei e a proteção da própria adolescente".

Diante da gravidade do caso, o MPSC solicitou à Justiça que a jovem seja internada provisoriamente por até 45 dias. A continuidade do processo poderá resultar na aplicação de uma medida socioeducativa adequada. O caso segue sob análise do Judiciário.

Outras Notícias