Polícia

Mais de 3,5 toneladas de maconha são apreendidas pela PRF em carga de farelo de milho em SC

Aparelhos eletrônicos também foram encontrados na mesma carga; motorista foi preso.

Mais de 3,5 toneladas de maconha são apreendidas pela PRF em carga de farelo de milho em SC Essa foi uma das maiores apreensões de maconha em SC este ano (Foto: PRF/Divulgação)

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 3,5 toneladas de maconha em um caminhão de farelo de milho na BR-282, em Erval Velho, no Meio-Oeste do estado. A ação ocorreu durante a madrugada deste domingo (27) e o prejuízo estimado para o crime organizado é de R$ 3,5 milhões.

Conforme a PRF, o motorista do caminhão foi abordado durante fiscalização de combate ao crime na região. Ao verificar a carga, os policiais encontraram embalagens com maconha escondidas sob o farelo. O motorista de 46 anos foi preso em flagrante.

Além da maconha, os policiais também encontraram uma quantidade expressiva de eletrônicos, sobretudo celulares, escondidos em caixas e cobertos pelo farelo de milho. A quantidade ainda está sendo apurada.

O veículo - cavalo trator emplacado em Araucária/PR e semirreboque de Joinville/SC - saiu de Foz do Iguaçu. O destino dos entorpecentes, no entanto, não foi confirmado.

 

Por Clarissa Battistella

DC / NSC Total

Outras Notícias