Esporte

Jogos Abertos de SC são confirmados para novembro e em seis cidades

Competição será curta, com apenas sete dias, e todos os atletas serão testados para o coronavírus antes das disputas.

Jogos Abertos de SC são confirmados para novembro e em seis cidades Jasc serão em novembro (Foto: Maurício Vieira, Fesporte)

Os Jogos Abertos de Santa Catarina de 2021 estão confirmados. A edição deste ano será um pouco diferente, é verdade, por conta do coronavírus, mas está mantida pela Fesporte apesar da pandemia no Estado. Ao todo, seis cidades serão sedes das modalidades e todos os atletas serão testados para a Covid-19 antes de entrarem em ação. As disputas ocorrerão de 17 a 23 de novembro.

Essa descentralização tem dois objetivos, de acordo com a entidade: o primeiro deles é evitar a aglomeração de atletas, dirigentes e organizadores em um único ponto. O segundo é possibilitar que as competições ocorram o mais rápido possível — em apenas uma semana. Os municípios de Brusque, Blumenau, Rio do Sul, Timbó, Balneário Camboriú e Florianópolis serão os anfitriões do esporte catarinense em 2021.

Brusque será a cidade com mais modalidades, além de ser a sede da Comissão Central Organizadora (CCO). Na cidade berço dos Jasc ficarão natação, futsal, voleibol, basquete, tênis de mesa, bolão 16, bolão 23, ciclismo, xadrez e bocha. Balneário Camboriú ficará com triatlo, vôlei de praia, jiu jítsu, caratê, judô, taekwondo, handebol e ginástica rítmica, enquanto Rio do Sul será a capital estadual do tiro, tênis, futebol e punhobol.

Blumenau será sede de apenas uma modalidade, a ginástica artística, e Timbó ficará responsável por receber os principais nomes do atletismo de Santa Catarina.

O calendário detalhado ainda será publicado pela Fesporte. O cadastramento dos municípios que desejam participar das competições ocorrerá de 11 a 17 de setembro, as etapas regionais serão em outubro para que, aí sim, em novembro a etapa estadual — e principal — dos Jasc ocorra.

A última cidade a vencer as disputas foi Blumenau, maior campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

 

Por Augusto Ittner

Santa / NSC Total

Outras Notícias