Saúde

Caminhada alusiva ao movimento Setembro Amarelo será realizada em Ituporanga neste sábado (18)

Caminhada alusiva ao movimento Setembro Amarelo será realizada em Ituporanga neste sábado (18)

 

Seguem nesta semana em Ituporanga as ações alusivas ao movimento “Setembro Amarelo” que trata sobre a prevenção ao suicídio. No sábado (18) a Secretaria de Saúde vai realizar uma mobilização de conscientização na Praça da Matriz e também uma caminhada alusiva ao movimento pelas ruas centrais do município. As ações têm o intuito de chamar a atenção para a importância de falar sobre o tema.

De acordo com a secretária da Saúde Aline de Abreu Postais, materiais informativos sobre o assunto foram confeccionados e já estão sendo entregues para a população nos Postos de Saúde e também pelas Agentes de Saúde nas visitas domiciliares. “Estamos com mobilização durante todo o mês e neste sábado, entre as 8h30 e 10h30 os profissionais da Saúde estarão na Praça Frei Gabriel conversando com os moradores, tirando dúvidas e falando da importância do movimento”, explicou.

Logo após a mobilização na Praça a partir das 10h30, toda a equipe irá percorrer as principais ruas do centro distribuindo material informativo e chamando a atenção da população em busca de conscientização. “Deixamos aberto inclusive o convite para as pessoas que quiserem participar dessa caminhada que é tão importante, já que o assunto requer a atenção de todos”, comentou.

A programação alusiva ao movimento “Setembro Amarelo” encerra na segunda (20) com a Palestra “Precisamos falar! Porque às vezes fica difícil viver!". O tema será abordado pela psicóloga Elionar Claudia Petris e pela da médica Dra. Eduarda Kroenke de Vasconcellos Almeida a partir das 15h na Câmara de Vereadores.

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias