Política

Nova diretoria da AMAVI será empossada nesta quarta-feira (25)

Prefeito José Thomé de Rio do Sul é o novo presidente da entidade

Nova diretoria da AMAVI será empossada nesta quarta-feira (25) Diretoria da AMAVI eleita em 15 de dezembro - Foto: Assessoria de Comunicação AMAVI

 

Nesta quarta-feira (25), será realizada a primeira assembleia ordinária de 2023 da AMAVI (Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí). Prefeitos e demais representantes dos municípios e de entidades estarão reunidos no Jardim América Casa de Eventos, em Rio do Sul, a partir das 19h.

O principal assunto da ordem do dia é a posse da nova diretoria, que neste ano será presidida pelo prefeito José Thomé. Inicialmente a assembleia será coordenada pelo então presidente, prefeito de Vitor Meireles Bento Silvy, que passará a presidência dos trabalhos para o prefeito de Rio do Sul.

 

Diretoria da AMAVI 2023

- José Thomé de Rio do Sul - Presidente 

- Solange Bitencourt Schlichting de Salete - 1º Vice-Presidente

- Bento Silvy de Vitor Meireles  - 2° Vice-Presidente

- Nildo Melmestet de Braço do Trombudo - Tesoureiro Geral

- Abel da Silva de Chapadão do Lageado - Tesoureiro

- Nelson Back de Vidal Ramos - Secretário Geral

- Marcelo Tadeo Rocha de Laurentino - Secretário

Conselho Fiscal 

- Nerci Barp de Dona Emma

- Vidal Balak de Rio do Campo

- Cesar Luiz Cunha de Agronômica

Suplentes

- Genir Junckes de Santa Terezinha

- Rafael Neitzke Tambozi de Pouso Redondo

- Adriano Poffo de Ibirama

 

José Thomé foi aclamado presidente durante assembleia geral da entidade, realizada nesta em 15 de dezembro de 2022 em Laurentino. Desde 1992 um mandatário rio-sulense não ocupava o cargo. O último foi Nódgi Enéas Pellizzetti.

Na oportunidade, José Thomé agradeceu os colegas prefeitos pela confiança e destacou que a ideia é dar continuidade ao trabalho de fortalecimento da associação e das demandas regionais. “Precisamos lutar e defender juntos as questões logísticas e obras estratégicas junto ao governo do Estado e Federal, com certeza vamos construir uma pauta bastante responsável”. Além do fortalecimento do consórcio, Thomé citou como objetivo trabalhar o turismo regional. “O fortalecimento econômico através dos roteiros turísticos é algo que estamos antecipando e as compras públicas através do consórcio, estamos estudando isso e acredito que podemos avançar neste contexto”.

 

Por Assessoria de Comunicação AMAVI

Outras Notícias