Economia

Mulheres atendidas pelo CRAS em Ituporanga recebem diploma do Curso de Modelagem e Costura

Mulheres atendidas pelo CRAS em Ituporanga recebem diploma do Curso de Modelagem e Costura Foto: Divulgação / Reprodução Assessoria de imprensa prefeitura de Ituporanga

 

A Administração de Ituporanga tem apoiado as iniciativas que proporcionam capacitação para a população. Na semana passada, encerrou o curso de Modelagem e Corte e Costura, promovido pela Secretaria de Assistência Social do município. Foram beneficiadas mulheres atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

O curso iniciou no ano passado, mas devido à pandemia da Covid-19, só pôde ser finalizado no mês de abril deste ano. Quatro mulheres concluíram o curso e receberam das mãos do prefeito Gervásio Maciel o diploma de formação na manhã de sexta (30).

Sob a coordenação da professora Vera Guimarães, o curso teve uma carga horária de 72 horas, foi totalmente gratuito e a expectativa é que a formação, traga oportunidades que também gere renda para as formadas.

De acordo com a Secretária de Assistência Social de Ituporanga Antoniela Ferreira, a expectativa é que ainda nesse ano novos cursos de formação sejam disponibilizados para a população.

 

Outras Notícias